Pages

23 outubro 2012

O POVO PERDEU COM O DEBATE DA MIRANTE


Quem se ligou na Rádio Mirante Am, ou no portal Imirante para acompanhar o debate entre os dois candidatos aspirantes ao cargo de prefeito de São Luís, e suas propostas para os próximos 4 anos, viu um festival de baixarias e acusações.

Nos dois primeiros minutos em que cada candidato tinha para apresentar as razões pelas quais merecia ser prefeito, Castelo trouxe as obras realizadas quando ele foi governador do estado, como se essas fossem presentes ao povo e não obrigação da sua gestão. Edivaldo volta ao seu discurso de sempre que vai fazer um governo de diálogo.

Em seguida, Castelo aproveitou o espaço para trazer à tona o vídeo que circula pela internet e reproduzido ontem no seu horário eleitoral gratuito da tv aonde sugere a criação de uma milícia de militares e bombeiros, por parte do Edivaldo, para combater o governo Castelo. Edivaldo se defendeu, como fez em nota apresentada ontem mesmo nos meios de comunicação e internet, alegando que foi montagem com o intuito de prejudicar a sua imagem, e sua campanha, atitude desesperada de quem está perdendo nas pesquisas. Ele justiçou sua presença no encontro, afirmando que se reuniu com os militares e seus familiares para apresentar suas propostas e em seguida saiu do local.

Edivaldo acusou Castelo de não saber gerir a prefeitura e que ao longo dos últimos 4 anos a cidade ficou abandonada e se ele não fez quase nada durante esse tempo, não vai fazer com mais uma gestão.

O debate girou em torno da educação e saúde, principalmente dos recursos do governo Federal que foram devolvidos por não terem sido utilizados em nossa cidade pela prefeitura municipal. Castelo se mostrou muito nervoso desde o início buscando atacar o Edivaldo e esperando que ele perdesse a compostura ou a tranquilidade como aconteceu no debate realizado pela Tv Mirante no primeiro turno.

Os dois se acusaram de mentirosos todo o tempo buscando mais confundir os eleitores do que esclarecer as acusações feitas pelo adversário.

Quem esperava que o Castelo fosse defender o VLT como carro chefe de sua campanha como fez no primeiro turno, viu que ele fez apenas duas referências e como se quisesse escondê-lo, pois foi o grande responsável pela perda de muitos votos no primeiro turno.Os momentos mais produtivos foram proporcionados pelas indagações feitas pelos internautas, quando os candidatos tentaram apresentar propostas, mas ainda assim encontravam oportunidade de agredir o adversário.

O descontrole do Castelo foi tão grande que próximo ao final do debate, chama Edivaldo e seus correligionários de “comunistas e subversivos”, trazendo à tona os discursos utilizados durante a ditadura militar.

SALDO DE DEBATE
Todos saíram perdendo. Edivaldo, por ter que abandonar o seu discurso de campanha de não agredir o seu adversário, tendo que trazer até mesmo familiares do Castelo para o debate. Castelo, por se mostrar despreparado e nervoso para o debate e se fixado apenas no vídeo e acusações a Edivaldo. O povo, por ter perdido o seu tempo quando esperava ouvir propostas e não uma discussão de comadres que beirou o ridículo. 

Emerson Marinho 
DRT: 1813