Pages

14 outubro 2012

CASTELO SAI NA FRENTE NA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA


Essa semana começou o horário eleitoral gratuito no seu segundo turno. Durante 20 minutos, 10 para cada candidato, eles apresentarão as suas propostas de campanha. O Edivaldo Holanda Jr no primeiro turno fez questão de afirmar em quase todos os seus programas que não usaria de baixaria, fazendo críticas aos adversários; ele fez uso do seu tempo para apresentar propostas e se defender das críticas feitas pelos adversários. As críticas ao seu principal adversário ficaram a cargo dos outros candidatos, dentre eles o Ednaldo Neves e ao Haroldo Sabóia que durante o debate utilizado pela Tv Mirante, distribuiu críticas aos principais candidatos à disputa, João Castelo e ao próprio Edivaldo Holanda Jr.
Já o atual prefeito, no primeiro turno, ficou sob fogo cruzado, tendo de se defender das críticas e acusações dos outros candidatos, ao mesmo tempo que partia para o ataque ao seu principal concorrente. No segundo turno o cenário que se afigura é semelhante ao primeiro, entretanto, Castelo tem a vantagem de não sofrer críticas à sua administração ou à sua inércia como administrador. De outra feita, ele apresenta várias obras realizada por ele em São Luís quando foi indicado como prefeito biônico no final da década de 70, e agora como prefeito municipal fazendo uso dos recursos federais.
No meu ponto de vista, Edivaldo deveria repensar a sua estratégia, afinal ele não tem obras a serem apresentadas por nunca ter assumido um cargo no executivo, o que leva os eleitores a pensar que só o Castelo fez e pode fazer por nossa cidade. E como diz o jargão esportivo, a melhor defesa é o ataque, e o Castelo sai na desvantagem, afinal é um dos piores governos que São Luís já teve a infelicidade de ter.
Ainda assim, o Edivaldo tem larga vantagem que só aumenta quando vários partidos e políticos se aliam à sua campanha.

Emerson Marinho
DRT - 1813