Pages

17 junho 2023

PASTOR É ALVO DE INVESTIGAÇÃO POR ORAÇÃO VIOLENTA CONTRA LULA E MINISTROS

Pastor bolsonarista é alvo de investigação por oração violenta contra Lula e ministros: A polêmica declaração que desafia os princípios cristãos.

Emerson Marinho*

Imagem gerada por IA

O pastor Anderson Silva, líder da Igreja Vivo por Ti, causou indignação e repúdio ao fazer uma oração violenta contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um podcast transmitido pelo YouTube em maio deste ano. O pastor solicitou a Deus que quebrasse a mandíbula do presidente Lula, alegando que ele estava falando demais e se autoproclamando como salvador da pátria. Além disso, pediu para que os ministros do STF fossem acometidos por enfermidades, para que assim pudessem conhecer a Deus no leito da enfermidade.

O pastor Nicolas Ferreira, deputado estadual pelo PL-MG e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, participou do podcast e concordou com as palavras proferidas pelo pastor Anderson Silva, afirmando ainda, que os fiéis não oram o suficiente para destruir seus inimigos políticos e que não iria pegar leve com Golias, mas sim arrancar-lhe a cabeça.

A declaração do pastor Anderson Silva gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa, após ser resgatada e compartilhada pelo mestre em geopolítica Vinicius Betiol em seu perfil no Twitter. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, condenou veementemente a fala do pastor e anunciou que encaminhará o vídeo à Polícia Federal (PF) para que seja realizada uma investigação sobre o caso, por incitação à violência contra o presidente e os ministros do STF. Dino enfatizou que a frase proferida é antiética, contrária aos princípios cristãos e configurada como um crime, citando inclusive um versículo bíblico que diz: "Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).

A postura adotada pelo pastor Anderson Silva é uma afronta aos princípios cristãos, que ensina a amar o próximo como a si mesmos, a respeitar as autoridades constituídas e a orar pelos que os fazem mal. O pastor demonstra uma total falta de coerência com os ensinamentos de Cristo, que exorta aos cristãos a amar aos seus inimigos, a orar pelos que os perseguem e a perdoar os que os ofendem. Cristo jamais incentivou a violência, a vingança ou o ódio contra qualquer pessoa, mas sim a compaixão, a misericórdia e a justiça.

Infelizmente, nos últimos anos, alguns líderes religiosos têm se deixado levar por ideologias políticas extremistas, que estão distantes do verdadeiro Evangelho de Cristo, eles fazem uso dos textos do Antigo Testamento, em que Deus, além de justo e misericordioso, também é cruel e vingativo, principalmente contra seus inimigos. Essas ideologias pregam o ódio, a intolerância e a exclusão daqueles que pensam diferente ou pertencem a grupos minoritários. Tais ideologias são contrárias ao amor de Deus, que é universal e incondicional, sendo imprescindível que os fiéis não se deixem enganar por esses falsos profetas, que utilizam o nome de Deus para manipular as pessoas e defender seus interesses pessoais e obscuros. Devem ter discernimento para reconhecer a voz do Bom Pastor, que chama a seguir seus passos, para serem o sal da terra e a luz do mundo.

*Bacharel em Comunicação Social