Pages

14 agosto 2013

OPORTUNAMENTE, JOSÉ SARNEY SAI DA UNIDADE SEMI-INTENSIVA

sarney-bico
O presidente do Senado, José Sarney
(PMDB-AP). (Foto: Antônio Cruz/ABr)
Após pronunciamento realizado na cidade de Presidente Sarney, a governadora Roseana Sarney (não por coincidência filha do ex-presidente) afirmou que o pai deixou a unidade semi-intensiva e já se encontra em um apartamento do Hospital Sírio Libanês.
Vejo como oportuno a melhora do Sarney, pelo menos para a Oligarquia. Isso porque, tão logo ele "baixou" para o hospital, tudo o mais pareceu desmoronar para seus aliados políticos.
Inicialmente para a filha: Roberto Gurgel, procurador-geral da República, decide pedir a cassação da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e do seu vice, acusados de abuso do poder político e econômico nas eleições de 2010 em processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso agora será analisado pelo plenário do TSE. Até aí nenhum problema, pois os Sarney tem gente em todas as esferas e no TSE não é diferente, e não é segredo para ninguém. A relatora do caso seria a ministra Luciana Lóssio, que foi advogada de Roseana em 2009 na ação que cassou o ex-governador Jackson Lago e deu posse à Roseana, no entanto, a relatora, curiosamente, e acertadamente, se declarou impedida de relatar e julgar o processo .
Para completar, o objetivo de continuar com o comando do estado parece cada vez mais distante. O já alardeado, candidato do governo, Luís Fernando, pode ter as suas pretensões frustadas, pois caso aconteça a cassação (que a meu ver, é improvável) ele não poderia disputar por ser filiado há menos de 1 ano no PMDB.
Isso só demonstra que o Sarney é o cérebro que comanda a política do Estado por quase 50 anos, e caso ele "falte", leva consigo todo o legado, pois a única com carisma para tentar manter a oligarquia viva é a Roseana que já declarou desistir da política após o seu governo (o que considero também improvável).
EMERSON MARINHO
SARNEY DEIXA UTI DE HOSPITAL EM SÃO PAULO, DIZ ROSEANA
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney confirmou que o senador José Sarney já deixou a unidade semi-intensiva e está em um apartamento do Hospital Sírio Libanês,  em São Paulo. Roseana falou sobre o estado de saúde do pai após seu pronunciamento na cidade de Presidente Sarney, nesta quarta-feira (14).
“Antes de vir pra cá, recebi essa ligação confirmando que ele já está no apartamento, o que me deixou muito feliz. Agora todos estamos mais tranquilos”, disse Roseana.
José Sarney, de 83 anos, foi internado do dia 28 de julho, no hospital UDI, após se sentir mal durante o casamento de uma de suas netas. Ele chegou a São Paulo no dia 31 de julho, onde permaneceu por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Sírio Libanês.
No último boletim médico, divulgado no dia 07 de agosto, o senador José Sarney foi diagnosticado com dengue aguda e apresentou quadro de pneumonia bacteriana.
FONTE: G1 MA