Pages

13 outubro 2012

MURAD DÁ BOM EXEMPLO A POLÍTICOS


E se a graça pega?

O Secretário Estadual de Saúde do Estado, Ricardo Murad, surpreendeu a todos nesta sexta-feira, 12, tomando banho junto com as netas, Paola e Giovana na praia do Calhau na região da Avenida Litorânea. A iniciativa teve a intenção de mostrar aos ludovicenses que as praias de São Luís, que há cerca de quatro meses foram consideradas impróprias para banho, hoje já estão despoluídas e liberadas para banho. Pelo menos é que o secretário e o Labor -Laboratório Central do Estado do Maranhão (Lacen) quer que acreditemos. Após análises feitas pelo Lacen com o apoio da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), as praias passaram de impróprias para liberadas para banho em apenas 4 meses sem que tenha sido tomada nenhuma iniciativa no sentido de evitar com que os dejetos e esgotos continuem a ser jogados em nossas praias.
Mas ainda assim, louvo a atitude do Secretário que sujeita a sua saúde e de suas netas para provar aquilo que quer que acreditemos. Do mesmo modo, gostaria que ele, como secretário de saúde, assim como a governadora e os outros secretários, e o prefeito e seu secretariado fizessem uso do serviço público para provar que são passíveis de ser usados por qualquer um até mesmo por eles próprios. Assim, sou a favor de que os nossos hospitais, prontos-socorros, Upas, etc., enfim, o serviço público como um todo seja usado por quem é responsável por fazer todas as melhorias e instalo da forma em que atenda às nossas necessidades.
Por exemplo, gostaria de ver a governadora, o prefeito, ou mesmo o Ricardo Murad, que responde à pasta da Saúde do Estado, serem atendidos nos nossos hospitais e não no Sírio Libanês, afinal o dinheiro que usam é público, é nosso. Mas esse desejo, temos certeza, é só uma quimera.

Emerson Marinho
DRT - 1813