Pages

23 junho 2012

O BRASIL OFERECE 10 BILHÕES DE DÓLARES PARA AJUDAR NA CRISE DA EUROPA


O Brasil propôs que países do Brics (países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) disponibilizem bilhões de dólares em recursos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para aliviar a crise na zona do euro. De início essa informação pode parecer absurda quando pensamos nas necessidades do nosso povo brasileiro. Na verdade esse montante de recurso viria a ajudar os países que investem gordos recursos no nosso país, países que financiam empresas que geram milhares de empregos no Brasil. Além disso, com esse empréstimo ganharíamos mais credibilidade e passaríamos a ter poder de sentar na mesa de negociação de assuntos de caráter global... Pelo menos é isso o que querem que nós engulamos.
De fato, a verdade pode ser visto sob vários ângulos, mas no ponto de vista das milhares de pessoas que passam fome todos os dias no Brasil, que precisam de assistência médica, de saneamento básico, de educação, de segurança, etc., etc. isso não passa de brincadeira de mal gosto.
É difícil compreender que um país que tem reservas internacionais, tem problemas básicos de saúde: é recorrente as matérias noticiadas pelos telejornais e jornais impressos de falta de atendimento em hospitais públicos, pessoas que passam horas na fila para conseguir atendimento ou esperar meses para realizar um exame; falta de vagas para internação, médicos que cometem erros pelo excesso de trabalho, e reclamam pela baixa remuneração.
É um absurdo pensarmos que vamos investir bilhões de dólares quando temos problema com a falta de seguranças, como policiais mal remunerados e mal equipados. E por falar em mal remuneração, isso é um problema que aflige a todas as classes. Isso pode ser sentido com as inúmeras greves que acontecem todos os anos.
Temos greves de metroviários; de rodoviários; de médicos; de professores municipais, estaduais e federais de policiais; de metalúrgicos; correio; etc., enquanto milhares e milhares de recursos são desviados todos os meses por políticos desonestos em negócios escusos, em desvios de milhares de recursos do erário público das prefeituras nos interiores desse nosso país. E enquanto uma categoria requer um reajuste de 17 % em seus vencimentos, se oferece em contrapartida, 1,5%, 2%, a justificativa é que o governo não tem recurso para pagar os trabalhadores como deveria.
Ou passamos o Brasil a limpo, ou toda a sujeira jogada embaixo do tapete irá nos soterrar com uma enxurrada de lama criada pelos nossos líderes postos no poder por confiarmos que iriam nos representar como merecemos.